domingo, 17 de março de 2013

Trips in USA :)

Andei pensando muito em quais lugares dos USA eu quero conhecer (e rever). Quando morei em San Diego, fui algumas vezes para LA, SF e Las Vegas. Mas nao viajei muito porque eu fui estudar e estava muito cansativo e me faltava tempo/dinheiro. Sei que meu treinamento sera em NY mas nao terei tempo de visitar tudo que tenho vontade. Entao pretendo voltar la para passar alguns dias.. Tenho muita vontade de ir para Europa, levando em conta que no segundo ano "nao podemos" sair dos States.

1. San Francisco - California (fui la 1 vez e fiquei muito pouco tempo. Como vou morar la, vou ter muito tempo de explorar tudo que eu tenho vontade) Mas como minha host family tirou 1 semana off quando eu chegar la, eles disseram que vao me levar p/ conhecer SF. Como boa turista que sou, eu mesma criei um mini roteiro dos lugares que eu quero conhecer dessa vez.



Roteiro:

- Ilha de Alcatraz (onde ficava a famosa prisao que funcionou de 34 a 63) E algo bem rapido que da p/ fazer em "uma manha" apenas. Pega o ferryboat, cerca de 15 minutos de passeio ate a ilha. 


- North Beach (muito restaurantes italianos, conhecida como Little Italy - que tambem existe uma em San Diego - e passear entre as lojas da columbus avenue e grant avenue). E tambem em North Beach tem uma livraria muito famosa chamada the City Lights Bookstore, localizada na  261 Columbus Avenue.
E tambem em North Beach tem o chamado  Washington Square, lugar para relaxar e aproveitar a paisagem e os animais.. Tambem tem estatuas em homenagem a alguns bombeiros.

- Chinatown (Meus pais foram em dezembro e nao gostaram.. muito desorganizado e etc.. mas mesmo assim quero conhecer). Algumas pessoas me disseram que perdeu total a "essencia asiatica". Que somente em algumas vielas que e possivel notar a arquitetura e etc.
- Yerba Buena Gardens ( onde tem restaurantes, boliche e patinacao)
- San Francisco Museum of Modern Art (museu com estrutura modernista e a colecao de fotografias (<3) e uma das melhores do estado.

- California Academy of Sciences (possui aquario e exposicoes de historia natural) localizado na 55 Music Concourse Dr.

- Golden Gate Park: localizado na 501 Stanyan Street - lugar muito bom que com certeza quero rever!) Possui lagos, jardins, bosques, parques de diversoes, bufalos, e um pub chamado Ironwood com vista para o mar (muito amor!). Uma das principais atracoes do Golden Gate e o Stow Lake. E a mais bonita e parte oriental, que e localiza na 8th avenue, "Conservatory Garden", o "Japanese Tea Garden" e "Strybing Arboretum".
- Golden Gate Bridge - a ponta que liga San Fran a Marin County. Se quiser ver atraves das "extremidades" e o mais alto possivel, pegue a saida da alexander avenue e entre a primeira a esquerda. Vai passar a US 101, suba a conzelman road ate a marin Headlands sem duvida o cartao postal desse lugar:








- a "rua mais curva do mundo" com oito curvas em ziguezague. Nao que seja super interessante, mas legal ir e tirar uma foto para recordacao. Fica na lombard street. A rua e mao unica e leva os carros de alto a baixo:




- Haight Street: Lugares dos hippies a mais de duas decadas atras, ainda restam vestigios. Uma das ruas mais "alternativas, descoladas, rock n roll ou whatever you want to call it". Apesar dos homeless pedindo comida e weed. Um lugar que quem visita San Francisco precisa conhecer, tem muitas lojas de camisetas, discos, posteres, etc. O melhor trecho sem duvida e o entre Masonic st e a Shrader st. 





                                       
Lembrando que tem outros lugares, como: Coit Tower, Ferry Building, Haas Lilienthal House, Nob Hill, Union Square (onde tem lojas famosas e etc), Hayes Valley (onde tem galerias e tem um lugar chamado Frjtz que servem uma batata frita, crepes etc ao som de um DJ) e etc. Sao muitos lugares mas tenho certeza que os melhores (pelo menos para quem for passar apenas alguns dias, sao mais do que essenciais!!)

Falarei de um local por post. Sendo assim o meu proximo post sera sobre:
My sweet LA - CA
Las Vegas - Nevada

Chicago - Illinois 
Detroit - Michigan
Washington - DC
Philly - PA
New York - New York

Espero que tenham gostado do meu "mini etinerario". Eu adoro planejar viagens e tenho certeza que a maioria das au pairs tambem. Quem quiser combinar alguma viagem, please, let me know. O que ja tenho planejado e um final de semana em San Diego p/ visitar os amigos e o ano novo (with my girls! :) em Vegas!!

Hugs!

2 comentários:

  1. Adorei o post!
    Quero achar uma família na Califa tbm, se for pra lá podemos ir conhecer os lugares juntas, qtal?
    Boooooooooooa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse post, e tenho certeza que os demais serão no mesmo esquema de bons. Quando eu tiver o Match e pensar em algum desses destinos vou vir aqui para ver novamente,rs.

    Europa partindo do EUA sai mais ou menos quanto a passagem? É mais em conta que do Brasil né? (por questões geográficas eu imagino, mas vai que ..., rsrsrs).

    Beijinho e 'está chegando' \o/!!!

    ResponderExcluir