quinta-feira, 7 de março de 2013

CASV + CONSULADO

Hoje venho rapidamente para falar sobre os dois dias de visto. O Casv foi uma correria, aquele lugar (conhecido por Vila Mariana) fica no CU do mundo! (Ou sera que eu que moro no CU do mundo? rs) Peguei um bus ate a av. paulista.. demorei 3h para chegar ate la. de la fiz 2 baldiacoes no metro.. e ainda peguei um taxi. Sai SUPER cedo de casa e meu horario era as 15:30. Cheguei la as 13h e fui atendida NA HORA!  Por isso eu sempre digo, se tu marcou um horario sempre chega antes que la tu consegue ser atendido (diferente do consulado, que eh o horario que tu marcou e that's it)
Nao tinha ninguem... Ate o taxista disse: "po, tu deu sorte.. o lugar ta vazio!" hahahah
Enfim.. chegando la a guria checa teus docs e manda tu subir p/ foto + digitais.. Eu fiz com um guri super gente fina e trocamos altas ideias ;)

Vim embora.. E o tao famoso "dia da entrevista" estava chegando... Marquei para as 08:40 e resolvi ir de com meu carro mesmo, uma amiga querida foi comigo.. Peguei ela por volta das 05:20 da manha e chegamos la as 6:30 da manha Nao tinha ninguem.. tudo fechado.. O guri do estacionamento queria me cobrar 25 reais a primeira hora, e depois 15 as adicionais.. WTF? Disse nao, obrigada. Fui no do lado (que era BEM melhor) ele super foi com a minha cara e da minha amiga e disse "Faco 20 reais o dia todo!!" Opaaa mas eh nesse mesmo! ;) hahahahaha
Conheci uma guria super gente fina na fila... Vai estudar em Virginia :)
Depois de tomar cafe, fazer horar.. conversar, conversar e conversar novamente.. finalmente chamam meu horario. Entrei ja tremendo na base hahaha Entreguei o passaporte + ds2019 p guria.. e fiquei um tempao na fila la dentro, e eu morta querendo fazer xixi... tsc tsc :P Depois de um tempinho mandaram a gente entrar..  e dai todo mundo ficou num banco esperando.. eis que chamaram as gurias que estavam na minha frente, e nada de me chamarem p devolver o passaporte.. Ai eu fui e disse p um funcionario "poxa cade meu passaporte? o da guria q tava na minha frente ja recebeu e eu nao.." O funcionario simplesmente me olha e disse " Olha.. eles devem ta investigando.. e quando e assim demora mesmo.. cada caso e um caso.." Ai eu olhei assim :O Omg e agora?
Sentei e ja pensei em milhoes de coisas hahahahaha E daqui 5 minutos ele me chama "olha.. teu passaporte aqui" ai eu ufaaa.. e sai para outra fila da entrevista...
Tinham varios guiches.. e eu so torci muito p/ nao cair com uma japonesa do primeiro guiche.. muito grossa!!! Eu torci p cai com um guri todo feliz.. ele dava risada que ouvia de longe hahahaha Mas eu cai com um outro do lado dele.. E foi melhor ainda ;)
C - Consul
F - Eu (Fernanda)

C - Oiiii bom dia tudo bem??? (todo feliz)
F - Oiiiiii bom dia tudo otimo e tu? (mais feliz ainda rs)
C - Tudo otimo.. Vai p onde?
F - California :)
C - Muito bom la ne.. O que tu fez la em 2011?
F - Muito.. Eu estudei ingles por alguns meses em San Diego
C - Que legal.... Agora e Au pair ne??
F- Sim..
F - Fiquei olhando p/ ele sorrindo.. e ele pra mim.. e ficou um silencio
C - Do you speak english?
F - Yes, I do.
*mas ele continuou em portugues.. anyway*
C - Tu trabalha???
F - Sim trabalho em blablabla
C - Hmmm teu pai que ta pagando tua viagem ne?
F - Sim sim!!
C - O que ele faz??
F - Meu pai e blablabla
C - Tu vai p/ qual cidade?
F - San Francisco *-*
C - Muito legal..
F - Sim.. (ja tava bem mais calma nessa hora.. hahah)
*nesse momento ele pegou meu DS e carimbou...*
C - Olha.. Isso aqui tu pode guardar..
F - Ok.. (sorrindo :D)
C - E somente isso.. Uma otima viagem e aproveita a California!
F - Obrigaaaada :D!!!!
Ai por algum motivo que nao sei. eu continuei parada olhando p/ ele.. ai ele disse:
C - E isso Fernanda.. pode ir! e deu risada
Ai eu ops... HAHAHAHAHAHAHHAA

Foi isso!!!!! Muito de boa, nao pediu NADA!!!!
Sente o meu alivio? Sai do consulado sorrindo p todos os cantos! rs

Agora e mais do que oficial!
Califa Here I gooooo ;)

Que comecem as despedidas e arrumacao de mala!!!!!!

\o/

5 comentários:

  1. Eeeeeeeeeeeeeba Fernandaaa \o/
    Parabéns!!!
    Agora é 100% Califonriaaaaa!

    ResponderExcluir
  2. Nooooooooossa, que sorte!!!
    Parabeeeeens :D

    ResponderExcluir
  3. Está vendo? Deu TUUUDO certo!!!! \o/!!!

    Parabéns guria, você merece muito!!! Agora é só ansiedade e uma correria positiva para logo logo estar na tão amada California!!!

    Beeeijos

    ResponderExcluir
  4. aeeeeee, parabeeeens !!!! to conversando com uma familia da california e eles são otimos !!! tomara q de certo !!! fica mais ou menos 1 hr de onde vc vai morar !!!

    ResponderExcluir
  5. Que lindo Fernanda!!
    ( ja tinha lido antes, to passando so pra comentar)
    foi mais facil que o meu viu?

    parabens! é noiz uhuhu

    ResponderExcluir